Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

À Sombra do Cristo Rei

Rita Carmo

CD À Sombra do Cristo Rei grátis com a BLITZ de setembro: “Não quisemos recriar um som, mas tentámos usar os truques da malta de Almada”

Tim, em entrevista à BLITZ, explica como nasceu esta homenagem à música de Almada

A edição de setembro da BLITZ, que chega amanhã às bancas, vem acompanhada pelo CD exclusivo, e gratuito, À Sombra do Cristo Rei. O projeto junta Tim (Xutos & Pontapés) aos filhos Sebastião e Vicente e ao ex-Braindead Nuno Espírito Santo e funciona como carta de amor à música de Almada.

O disco inclui versões de bandas como UHF, Iodo, Roquivários ou Da Weasel e será apresentado ao vivo a 16 de setembro (e não a 15, como dizemos erradamente na revista) no Cine Incrível, em Almada (siga o link para comprar bilhete).

Em entrevista, Tim explica a génese de À Sombra do Cristo Rei, defendendo: "não quisemos recriar um som em particular, mas tentámos usar os mesmos truques da malta de Almada. Fomos perceber como aquela música era feita".

"Isto começou a nascer há uns dois anos, na minha cabeça. Não sei porquê, senti uma nostalgia dos primeiros concertos a que assisti na Incrível Almadense… UHF, Iodo... Os Xutos também lá tocaram, depois", recorda o músico, "quando comecei a pensar nisso, estava em contacto com o Carlão [ex-Da Weasel, também de Almada] e perguntei-lhe se não queria fazer qualquer coisa comigo. Na altura, ele estava a fazer o disco [Quarenta] e era um bocado complicado, portanto acabou por não dar, mas o que lhe propus é o que tenho planeado agora: fazer um concerto na Incrível, no qual se prestaria homenagem à música de Almada, aos músicos que por cá passaram… e que foram muitos".

Veja abaixo o vídeo de "À Sombra do Cristo Rei", o tema que abre o disco e único inédito nele incluído.