Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Kanye West vende t-shirts de merchandising que valem 2 euros... por 80 euros

Preços praticados por uma loja temporária com merchandising do músico estão a causar polémica

Na passada semana, Kanye West abriu algumas lojas temporárias - as chamadas pop-up shops - com merchandising relativo a The Life of Pablo, álbum que editou no início do ano. Contudo, os fãs sentem-se defraudados pelos preços praticados.

Numa dessas lojas, em Londres, foram muitos aqueles que aguardaram várias horas na fila para comprar várias peças de roupa com a marca Kanye West... Tendo posteriormente descoberto que as mesmas não passavam de simples t-shirts, estampadas, que custam meros 2 euros. West, contudo, está a vendê-las a 70 euros.

A descoberta foi feita por um fã através do Google, após ler que na etiqueta das t-shirts se pode ler "Gildan ultra cotton" - sendo que uma pesquisa rápida revela que esta não passa de uma normalíssima peça de vestuário, à venda por 2 euros em alguns retalhistas.

Ao jornal britânico The Sun, um dos fãs disse já não estar "excitado" com a sua compra. "É basicamente uma t-shirt barata com algo impresso", afirmou. "O Kanye nem sequer arrancou a etiqueta antiga. Estou desolado".

Não são só os fãs britânicos que se sentem enganados pelo músico; nos Estados Unidos, também houve quem criticasse esta exploração por parte de West. "[Isto é] tecido barato, que perda de tempo", pode ler-se num tweet.