Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Peter Hook regressa aos concertos para tocar compilações dos Joy Division e New Order na íntegra

O baixista irá interpretar, ao vivo, os dois tomos de Substance, das suas antigas bandas

Boas notícias para os fãs dos Joy Division e New Order: Peter Hook, ex-baixista das míticas bandas britânicas, irá iniciar uma digressão em torno das compilações que tanto uma como outra editaram no final dos anos 80, ambas intituladas Substance.

Substance é, no caso dos New Order, o seu álbum de maior sucesso - vendendo dois milhões de cópias só nos Estados Unidos. O disco contém os singles que a banda lançou até 1987 (ano em que foi editado), como "Blue Monday", "True Faith" ou "Bizarre Love Triangle".

Já no que diz respeito aos Joy Division, Substance, de 1988, é um álbum contendo todos os singles que não fizeram parte dos álbuns que a banda lançou em 1979 e 1980, antes de pôr um fim à sua carreira devido ao suicídio do vocalista Ian Curtis.

Peter Hook irá, agora e com os The Light, interpretar estas compilações na íntegra, numa digressão que se iniciará antes de ser lançada a sua autobiografia em torno dos New Order, Substance: Inside New Order, com edição marcada para o dia 6 de outubro. Na próxima quinta-feira, Peter Hook apresentar-se-à ao vivo no festival de Vilar de Mouros.