Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Demi Lovato processada pelos Sleigh Bells: “As semelhanças entre as canções transcendem o reino da coincidência”

Em causa estão os temas “Infinity Guitars”, do duo, e “Stars”, da estrela pop

A dupla norte-americana Sleigh Bells processou a cantora pop Demi Lovato, alegando que esta copiou a canção "Infinity Guitars" (2010) no seu tema "Stars" (2015): "as semelhanças transcendem o reino da coincidência".

Segundo o Hollywood Reporter, o processo foi instaurado ontem num tribunal californiano. "Uma comparação das duas canções revela que, no mínimo, a combinação do bater de palmas e baixo e bateria é substancialmente semelhante nos dois trabalhos", pode ler-se na queixa apresentada.

Além de Lovato, também a editora Universal e os produtores Carl Falk e Rami Yacoub - que no ano passado negaram qualquer uso de samples em "Stars" e esclareceram que Lovato não esteve envolvida na produção - são acusados no processo.

Em novembro passado, quando "Stars" foi incluída como faixa bónus na edição especial de Confident, o mais recente álbum de Lovato, os Sleigh Bells enviaram um tweet à artista, dizendo: "sentimo-nos lisonjeados por vocês terem samplado 'Infinity Guitars' e 'Riot Rhythm' em 'Stars', mas nós não fomos contactados. Têm de legalizar isso". A banda terá tentado, entretanto, resolver o assunto sem recorrer ao tribunal.

Ouça "Stars" e "Infinity Guitars" abaixo e compare.