Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rihanna

“Work”, êxito de Rihanna, afinal era para Alicia Keys

Um dos grandes êxitos de 2016 poderia, afinal, ter soado bastante diferente

Por esta altura já são milhões aqueles que, por todo o mundo, ouviram pelo menos uma vez "Work", o grande êxito que Rihanna lançou no início deste ano e que ocupou o primeiro lugar da tabela de vendas da Billboard durante nove semanas. Contudo, o sucesso deste tema poderia ter sido bastante diferente - ou nem sequer existir.

Numa entrevista ao The New York Times, o produtor canadiano Jahron Brathwaite, mais conhecido como PartyNextDoor, revelou que a canção poderia ter sido cantada por... Alicia Keys. Segundo Brathwaite, era esta a sua primeira escolha. E não apenas isso: "A editora da Rihanna não queria saber de música caribenha", explica.

O músico acrescentou ainda que pensou em guardar a canção para si - o seu segundo álbum de estúdio, PartyNextDoor 3, saiu no passado dia 12 - ou em recrutar um dos seus colaboradores de longa data, Drake - que até colabora com Rihanna na versão desta.

O que terá mudado a opinião da editora de Rihanna foi o facto da artista "andar pela casa sempre a cantá-la... [Rihanna] lutou por ela", conta ainda o produtor.