Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Smashing Pumpkins: 17 anos depois, Billy Corgan faz as pazes com a baixista D'Arcy

O regresso da formação original dos Smashing Pumpkins parece cada vez mais próximo

Em 2004, D'arcy Wretzky era "uma viciada com mau feitio, que se recusava a procurar ajuda", escrevia então Billy Corgan, poucos anos após a baixista ter sido despedida dos Smashing Pumpkins.

Agora, o vocalista e a ex-colega parecem ter feito as pazes - alimentando os rumores de que a formação clássica dos Smashing Pumpkins poderá voltar aos palcos.

O anúncio do reatar da relação entre Corgan e D'arcy foi feito pelo primeiro através das redes sociais, com recurso a um vídeo publicado no Facebook. "Estamos de novo em contacto", diz o vocalista. "Falei com a D'arcy pela primeira vez em 16 ou 17 anos. É fantástico ter a minha amiga de volta".

O músico quer, contudo, refrear um pouco os ânimos dos fãs, que já pensam em voltar a ver os Smashing Pumpkins originais em concerto: "Ainda não estamos nesse ponto, e ainda bem. Não nos queremos apressar, primeiro há que reparar algumas coisas entre nós", explicou. "Não estamos interessados em tocar só por causa de uma pilha de dinheiro".

Nos últimos tempos, Corgan fez igualmente as pazes com o guitarrista James Iha, que se juntou aos Smashing Pumpkins (onde já estava o baterista Jimmy Chamberlin) em alguns espetáculos que a banda deu este ano.

Veja aqui o vídeo de Billy Corgan: