Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Amnesia.es

Os DJs mais bem pagos do momento: E o vencedor é...

Saiba quem são os DJs que mais recebem por ano, numa lista divulgada pela Forbes

A revista Forbes divulgou, esta semana, a lista dos DJs mais bem pagos do mundo.

Sob o título "Electronic Cash Kings", a lista foi construída não só a partir do valor que cada um destes DJs recebe por atuação, mas também do que ganham com o seu trabalho enquanto produtores, com merchandising, patrocínios e outros negócios.

No topo está Calvin Harris, que assim encabeça a lista pelo terceiro ano consecutivo, ele que amealhou cerca de 58 milhões e meio de euros ao longo do último ano.

Para tal, em muito contribuíram as suas residências em Las Vegas, onde recebeu mais de 350 mil euros por atuação, bem como o sucesso dos seus últimos trabalhos, como "This Is What You Came For", com Rihanna.

Em segundo lugar encontra-se o holandês Tiësto, cujos lucros chegaram quase aos 34 milhões de euros, seguido de David Guetta, com cerca de 25 milhões de euros.

Ainda segundo a Forbes, o total dos lucros obtidos pelos dez DJs mais bem pagos do mundo desceu cerca de 1% em relação ao ano anterior, a primeira vez desde que a lista foi criada, em 2012, que tal acontece.

Steve Aoki, que ficou em quinto lugar, disse à Forbes que "a bolha na América estourou, e isso é visível na cena de Las Vegas".

Confira aqui o top 10 dos DJs mais bem pagos do último ano:

Top 10 dos DJs mais bem pagos, segundo a Forbes (em euros):

1. Calvin Harris, 56 milhões
2. Tiësto, 33,7 milhões
3. David Guetta, 25 milhões
4. Zedd, 21,7 milhões
5. Steve Aoki, 21 milhões
6. Diplo, 20,5 milhões
7. Skrillex, 17,7 milhões
8. Kaskade, 17 milhões
9. Martin Garrix, 14 milhões
10. Dimitri Vegas e Like Mike, 13,7 milhões