Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bruce Springsteen ao vivo no Rock in Rio-Lisboa 2016

Rita Carmo

Bruce Springsteen revela prefácio da sua autobiografia

Born To Run, livro que conta a história de vida do músico norte-americano, será lançado no dia 27 de setembro

Bruce Springsteen já está a ultimar o lançamento da sua autobiografia, Born To Run, que sairá no dia 27 de setembro e que será acompanhada por um álbum, Chapter And Verse, que conterá 18 canções (algumas delas inéditas) que se conjugarão com os temas e os capítulos da mesma.

Recentemente, o músico publicou, no seu website, o prefácio de Born To Run, onde explica as suas origens: "Venho de uma cidade onde quase tudo se tinge de um pouco de fraude - como eu: aos 20 anos, tocava guitarra nas ruas do Asbury Park, entre aqueles que 'mentem' ao serviço da verdade... artistas, com um 'a' pequeno", escreve.

Para Springsteen, Born To Run é um examinar das suas origens e a explicação para o facto da sua carreira ter durado tanto tempo. O músico inclui um "Kit de Sobrevivência Rock N' Roll", do qual fazem parte não só o ADN como vários desejos: fama, amor, mulheres, dinheiro...

O livro incluirá também algumas dicas para aqueles que, alguma vez na vida, se encontrem perante "oito ou oitenta mil fãs de rock que esperam que faças o teu truque de magia. [E] eu estou aqui para dar uma prova de vida a esse 'nós', sempre elusivo, nunca completamente credível", diz ainda.

Leia o prefácio completo de Born To Run, aqui.