Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Festival em Ílhavo cancelado a meio, organizador desaparece

O Oranja Sound Sunset deveria ter tido lugar no passado fim de semana mas foi cancelado de forma abrupta

Um festival de música electrónica em Ílhavo, distrito de Aveiro, foi cancelado a meio e de forma abrupta pela organização - cujo paradeiro é, neste momento, desconhecido.

O Oranja Sound Sunset deveria ter-se realizado ao longo do passado fim de semana na praia da Barra, junto ao farol da Barra, e contava no seu cartaz com nomes como Mastiksoul, Diego Miranda e Pedro Cazanova.

Contudo, o festival só conseguiu atrair, no primeiro dia, cerca de 50 pessoas - sendo que no segundo dia foi cancelado, a meio da tarde. O promotor do evento, Oliveiros Ferreira, empresário da região, desapareceu sem deixar rasto, noticia hoje o Jornal de Notícias.

Alguns dos artistas nem sequer foram avisados do cancelamento do festival, no domingo, tendo-se deslocado ao recinto e sido obrigados a voltar para trás. Segundo um aviso afixado na entada, o evento foi cancelado "devido às condições meteorológicas", sem mais explicações, o que levou algumas pessoas a tentar reaver os 7,5 euros do bilhete, sem sucesso.

A página oficial do evento no Facebook já foi, entretanto, apagada. O JN lembra igualmente que tal sucede um ano após o "caso" Tuga Fest, também em Aveiro.