Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Esta cantora albanesa de 22 anos ficou famosa em 24 horas

Saiba quem é Era Istrefi, a nova aposta de futuro da música pop

Era Istrefi é, para já, um nome desconhecido para muitos. Excepto, claro está, na sua nativa Albânia, onde ficou famosa - garante - em 24 horas. "A minha irmã mais velha também é cantora, e é muito conhecida na Albânia, por isso foi fácil para mim ficar famosa", diz, em entrevista à Noisey.

Muito em breve, contudo, a fama de Istrefi poderá saltar dos Balcãs e aterrar diretamente no coração do mundo. Muito por culpa de um single editado em janeiro, "Bonbon", canção pop que aponta tanto às discotecas como ao verão e que já lhe valeu comparações com Rihanna e Major Lazer.

Até agora, o vídeo já soma mais de 130 milhões de visualizações, um verdadeiro feito - especialmente tendo em conta que "Bonbon" é cantada em albanês, significando, em tradução livre, "tudo bem". A popularidade deste single já lhe rendeu um contrato com a Sony, que irá editar a sua música no futuro. Aliás, a cantora tem passado as últimas semanas em Los Angeles, a gravar algumas canções.

Mesmo que não esperasse que "Bonbon" se pudesse tornar num êxito à escala global, Era Istrefi não tem meias medidas: "Quero que as pessoas sintam arrepios ao ouvir as minhas canções. Nada menos do que isso", afirma, questionada sobre o futuro. Ouça aqui "Bonbon":