Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Compradores de discos em vinil são pessoas introvertidas e solitárias de meia-idade

Um estudo realizado pela YouGov traçou o perfil daqueles que ainda se dedicam à compra de discos em vinil

Têm idades compreendidas entre os 45 e os 54 anos, são "obcecados" pela música, acham que a pirataria é errada e são introvertidos e solitários: é este o perfil da maioria dos compradores de discos de vinil no Reino Unido, de acordo com um estudo realizado pela YouGov.

A empresa de pesquisas de mercado analisou os consumidores de vinil durante o ano corrente, chegando à conclusão que, ao contrário do que se passa dos Estados Unidos - onde o público com menos de 25 anos forma metade dos compradores de música neste formato -, são os fãs que cresceram a ouvir álbuns em vinil quem mais se decida a manter "viva" a rodela.

Aliás, no Reino Unido os jovens são quem menos compra música em vinil; a menor percentagem de compras neste formato situa-se na faixa etária entre os 18 e os 24 anos.

O estudo revela também que 66% destes compradores diz não ser capaz de passar o dia sem ouvir música, comparado com 49% da população britânica em geral que assume a mesma posição.

59% são contra a pirataria e, ainda, 56% dos mesmos preferem não revelar os seus sentimentos - sendo que 69% dos compradores diz preferir estar sozinho. Confira aqui o estudo da YouGov.