Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Tony Iommi, dos Black Sabbath, diz que o seu cancro está em remissão

O guitarrista foi diagnosticado com um linfoma, em 2012, tendo sido obrigado a cancelar alguns concertos

Boas notícias para Tony Iommi, guitarrista dos Black Sabbath e um dos arquitectos da sonoridade da banda britânica. Após anos de tratamento, o seu cancro encontra-se em remissão.

O músico deu a (boa) notícia no Spire Specialist Care Centre, onde tem sido tratado, e que foi recentemente galardoado com o prémio Macmillian Quality Environment Mark, que distingue os centros de saúde que melhor cuidam dos seus pacientes. "Não lhes poderei agradecer o suficiente pelo que fizeram por mim e por outros como eu", disse.

O músico anunciou também que, a partir de agora e até ao fim da vida, irá vigiar com atenção o seu estado de saúde, com testes ao sangue de seis em seis semanas e check-ups regulares de forma a despistar novo cancro.

Em 2012, Iommi foi diagnosticado com linfoma, na mesma altura em que a formação original dos Black Sabbath se preparava para voltar ao ativo. A doença obrigou ao cancelamento do concerto da banda no festival de Coachella, nesse mesmo ano.

Os Black Sabbath encontram-se, de momento, a fazer a sua úçtima digressão de sempre, cujo derradeiro concerto está agendado para o dia 4 de fevereiro, em Birmingham.