Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Foals

Foals: “Nunca demos um concerto completamente sóbrios”

Yannis Philippakis, vocalista da banda britânica, fala de “quantidade desumana” de álcool

O vocalista dos britânicos Foals, Yannis Philippakis, confessou numa entrevista à revsita ShortList que a sua banda nunca deu um concerto sem os seus elementos estarem pelo menos tontos devido ao consumo de álcool.

Falando sobre as bebidas que têm à sua disposição antes de subirem ao palco, o cantor diz "é uma quantidade desumana de álcool para ser bebido". "Nunca demos um concerto completamente sóbrios. Parte de mim gostaria de fazê-lo. Só não sei se seria bom. Grande parte das noites são uma loucura".

"No fim de uma digressão, quando paramos o autocarro da digressão em Londres, podíamos dar 40 festas e um par de casamentos", acrescenta, "o champanhe acaba rapidamente mas temos muito bourbon e cerveja de sobra. Já pensámos em começar um negócio de catering de casamentos como projeto paralelo".

O músico diz ainda que perdeu um voo recentemente por estar embriagado: "não é um problema na forma como agimos, mas a bebida faz parte da banda porque começámos por atuar em festas privadas. E, de qualquer forma, tenho o resto da vida para me limpar".