Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Die Antwoord acusam o filme “Suicide Squad” de lhes roubar o estilo

Duo de hip-hop sul-africano criticou o filme nas redes sociais, através de um vídeo em que comparam um e outro

O novo filme da DC Comics, Suicide Squad, tem estado na mira dos críticos, sendo que o website Rotten Tomatoes lhe atribui uma nota de 4.7 em 10, baseando-se em mais de duzentas resenhas. Agora, foi a vez do duo sul-africano Die Antwoord se juntar às críticas negativas.

A banda acusa o realizador David Ayer de ter copiado o seu estilo na elaboração das personagens, tendo partilhado na sua conta pessoal do Instagram um vídeo em que se comparam ao Joker de Jared Leto e à Harley Quinn de Margot Robbie.

Os Die Antwoord alegam ainda que tal não se tratará de uma coincidência. Segundo Yolandi Visser, uma das metades do duo, tanto Leto como a atriz Cara Delevigne lhe terão dito que David Ayer falou sobre a banda durante as filmagens, tendo mesmo ligado a Ninja (a outra metade) para que viesse assistir à estreia. "O pobre Ninja teve de ficar ali a ver esse filme da treta", escreveu.

A banda encontra-se neste momento a preparar um novo álbum, Mount Ninji and Da Nice Time Kid, tendo já revelado o primeiro single, "Banana Brain".

Instagram