
Led Zeppelin
Led Zeppelin perdem 700 mil euros
10.08.2016 às 10h27
Banda britânica não irá recuperar os custos que teve com o processo judicial em torno de "Stairway To Heaven"
Apesar de terem ganho em tribunal o caso que os opôs aos herdeiros de Randy California, dos Spirit, que acusavam os britânicos de terem plagiado "Taurus" na composição do êxito "Stairway To Heaven", os Led Zeppelin não poderão recuperar os custos judiciais que tiveram com o mesmo - o que se traduz numa perda de 700 mil euros.
Após ter sido conhecido o veredito, no final de junho, a Warner/Chapell Music, editora dos Led Zeppelin, requisitou a devolução dos custos judiciais por parte dos requerentes, alegando tratar-se de um processo frívolo cujo único objetivo era "aproveitar-se" da banda.
Contudo, um juiz do tribunal de Los Angeles terá recusado este argumento, dizendo que não existem quaisquer provas que indiquem que Michael Skidmore, agente fiduciário de Randy California encarregue de avançar com o processo em questão, tenha agido segundo "motivos nefastos".
Apesar de para já os Led Zeppelin poderem cantar vitória, o caso está longe de estar terminado; o advogado dos herdeiros de Randy avançou já com um pedido de recurso, afirmando que existem "muitos pontos passíveis de recurso".
Relacionados
-
Reedições dos Led Zeppelin irão conter material inédito
A banda britânica irá lançar, em setembro, uma reedição da box set The BBC Sessions
-
Caso “Stairway To Heaven”: Led Zeppelin ganham em tribunal
O júri concluiu que a banda britânica não copiou a melodia de "Taurus", dos Spirit
-
Coincidência ou não? 20 canções “separadas à nascença”
As semelhanças entre “Stairway to Heaven” e ”Taurus” estão longe de ser caso único. Apresentamos-lhe algumas canções “irmãs”, umas mais conhecidas do que outras - “the song remains the same”, já diziam os... Led Zeppelin
-
NOS Alive: Jimmy Page, tem lá aquela conversa a sério com o Robert Plant
Não, Mr. Plant não desiludiu. É a constatação de uma evidência maior: tudo o que de Led Zeppelin se ouviu no Passeio Marítimo de Algés soou estupendamente bem para que a dupla não volte, um dia destes, a reconciliar-se.