Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Led Zeppelin

Led Zeppelin perdem 700 mil euros

Banda britânica não irá recuperar os custos que teve com o processo judicial em torno de "Stairway To Heaven"

Apesar de terem ganho em tribunal o caso que os opôs aos herdeiros de Randy California, dos Spirit, que acusavam os britânicos de terem plagiado "Taurus" na composição do êxito "Stairway To Heaven", os Led Zeppelin não poderão recuperar os custos judiciais que tiveram com o mesmo - o que se traduz numa perda de 700 mil euros.

Após ter sido conhecido o veredito, no final de junho, a Warner/Chapell Music, editora dos Led Zeppelin, requisitou a devolução dos custos judiciais por parte dos requerentes, alegando tratar-se de um processo frívolo cujo único objetivo era "aproveitar-se" da banda.

Contudo, um juiz do tribunal de Los Angeles terá recusado este argumento, dizendo que não existem quaisquer provas que indiquem que Michael Skidmore, agente fiduciário de Randy California encarregue de avançar com o processo em questão, tenha agido segundo "motivos nefastos".

Apesar de para já os Led Zeppelin poderem cantar vitória, o caso está longe de estar terminado; o advogado dos herdeiros de Randy avançou já com um pedido de recurso, afirmando que existem "muitos pontos passíveis de recurso".