Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Maccabees: o fim. Leia a carta de despedida

Banda britânica irá pôr um ponto final em doze anos de carreira

Os londrinos The Maccabees anunciaram esta semana a sua separação. A banda irá, assim, encerrar uma carreira com doze anos de existência, durante os quais lançaram quatro álbuns de estúdio.

Numa carta publicada nas redes sociais e endereçada aos fãs, a quem agradecem, os Maccabees esclarecem que "não houve discussões e não estamos a abandonar o grupo divididos", prometendo ainda alguns concertos de despedida, que serão anunciados em breve.

A banda esclarece ainda que os seus membros "irão continuar a fazer música", revelando "alguma tristeza, mas [também] apreciação, carinho e orgulho pela música que fizemos e por tudo o que conseguimos juntos".

Os Maccabees formaram-se em 2004, tendo editado o seu álbum de estreia, Colour It, em 2007. No ano passado, lançaram aquele que acabou por ser o seu último disco, Marks To Prove It, que chegou ao primeiro lugar do top de vendas britânico.

Os londrinos atuaram por três vezes em Portugal, tendo feito parte dos cartazes do (então) Optimus Alive! em 2010 e 2012 e tendo também passado pelo Pavilhão Atlântico, hoje MEO Arena, em 2012, para fazer a primeira parte dos Black Keys.