Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Slash

E esta? Slash quase fez parte dos... Stone Roses

O guitarrista esteve para se juntar ao quarteto de Manchester, nos anos 90

Tudo corre bem na nova digressão dos Guns N' Roses, que volta a juntar Axl Rose a Slash e Duff McKagan, após a saída destes últimos, nos anos 90. E, sabe-se agora, a história de uns e outros - bem como do rock em geral - poderia ter sido muito diferente.

Durante uma entrevista ao podcast Stagelift, Aziz Ibrahim, ex-guitarrista dos Stone Roses, revelou que Slash quase fez parte da mítica banda de Manchester... E por iniciativa própria! "Ele ofereceu-se para tocar", revelou Aziz.

A banda, essa, estava naquela altura à procura de um substituto para John Squire, que havia abandonado os Stone Roses meses antes. A perspectiva de ter Slash a substituí-lo era animadora, segundo Aziz, por um motivo apenas: vingança...

"Havia muito azedume, muita raiva [entre os membros da banda e John Squire]. Talvez quisessem chatear o John, por isso pensaram: 'vamos contratar o maior ícone rock de sempre'", contou.

O "negócio" parecia bem encaminhado, mas problemas de última hora interpuseram-se entre os Guns N' Roses e os Stone Roses, levando a uma questão pertinente destes últimos: "Não vamos mesmo trabalhar com um tipo que usa calças de cabedal, pois não?", relata Aziz.

O resto é história. Os Stone Roses poriam o primeiro ponto final na sua carreira nesse mesmo ano, tendo regressado em 2011 - e estando a preparar um novo álbum de momento. Já Slash pode não ter entrado por caminhos mais indie mas, depois dos Guns N' Roses, ainda fez parte dos Velvet Revolver e lançou aclamados discos a solo. Acabou tudo bem?