Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

John Newman

John Newman, que atua sexta na Expofacic, tem um tumor no cérebro

Quatro anos depois de ter sido operado a um tumor benigno, músico britânico volta a lidar com o problema

John Newman, músico britânico que regressa depois de amanhã a Portugal para um concerto na Expofacic, em Cantanhede, confirmou, num comunicado oficial enviado ao NME, que tem um tumor no cérebro.

O cantor inglês, colaborador habitual de nomes como Rudimental ou Calvin Harris, já tinha lidado com o problema há quatro anos, tendo sido operado na altura mas alertado para o facto de poder vir a lidar novamente com um tumor.

"Tenho sido acompanhado de forma regular desde que me removeram o tumor pela primeira vez", explica Newman, "sempre houve a possibilidade de ele voltar e não é bom mas estou preparado quando lidar com isso quando o momento chegar, algures no próximo ano".

Depois de elogiar a equipa médica que o acompanha, o músico explica que "nada me vai impedir de fazer o que gosto tanto de fazer, nada me vai impedir de fazer música". Tentando descansar os fãs, acrescenta: "não se preocupem comigo, o prognóstico é bom e há muitas pessoas em situações muito mais graves. Espero que isto ajude a sensibilizar para a questão e encoraje as pessoas a fazerem exames e a tratar-se o mais rápido possível. Sou um dos sortudos!".

Newman revelou recentemente um novo single com Calvin Harris, intitulado "Olé". Ouça abaixo a versão acústica.