Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Centenas de pessoas retiradas do festival Andanças devido a incêndio

Cerca de 160 operacionais, com o apoio de 42 viaturas e quatro meios aéreos, combatem hoje à tarde um incêndio que deflagrou nas imediações do festival Andanças, em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre

Segundo dados divulgados na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o alerta foi dado às 15:00 e o combate às chamas mobilizava, às 16:00, 159 bombeiros de várias corporações da região.

Fonte da organização disse à Lusa que o incêndio começou na zona do estacionamento que serve o festival e que arderam algumas viaturas.

A mesma fonte indicou que foram já retiradas pessoas do recinto. Ao Expresso, Joana Oliveira, da Associação para a Promoção da Música e Dança, que organiza o festival, confirmou que as pessoas estavam a ser retiradas, “de forma ordeira e sem manifestar grande alarme, embora muitas preocupadas com os seus carros”.

O "Andanças" - Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.

Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.

Com Lusa