Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Reunião dos Temple of the Dog, a superbanda grunge: 20 mil bilhetes vendidos em 3 segundos!

No mercado paralelo, já é possível encontrar bilhetes à venda por cinquenta vezes o seu preço

O anúncio da mini-digressão dos Temple of the Dog entusiasmou os fãs, que terão a oportunidade de ver ao vivo o supergrupo formado por membros dos Pearl Jam e dos Soundgarden.

A banda, recorde-se, deu escassos concertos durante o seu período de atividade, entre 1990 e 1992, nunca tendo atuado por mais de uma hora - pelo que, de certa forma, estes espetáculos constituirão os seus primeiros concertos "a sério".

Contudo, poderá ser difícil à grande maioria dos fãs assistir in loco às canções de Chris Cornell, Stone Gossard, Jeff Ament, Mike McCready e Matt Cameron: os bilhetes para os concertos em questão esgotaram em apenas três segundos!

No mercado paralelo, já há quem os esteja a vender por cinquenta vezes o seu preço... E os fãs não gostaram. Nas redes sociais, são muitos os que criticam a Ticketmaster, a empresa responsável pela venda dos bilhetes, pelos erros ocorridos durante o processo de venda - que impediu muita gente de avançar com a compra - e pelo facto de o seu sistema ainda permitir que se utilizem bots, programas de computador que realizam tarefas de forma automática; neste caso, a compra maciça de bilhetes para posterior revenda.

Para já, a reunião dos Temple of the Dog passará apenas pelos Estados Unidos, não se sabendo se, no futuro, a Europa poderá igualmente recebê-los. Confira as datas da mini-digressão pelo território norte-americano:

4/11 - Filadélfia, Tower Theater
7/11 - Nova Iorque, Madison Square Garden
11/11 - São Francisco, Bill Graham Civic Center
14/11 - Los Angeles, The Forum
20/11 - Seattle, Paramount Theater