Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Este homem não pára! Autobiografia de Bruce Springsteen vem acompanhada de um disco de inéditos

Born To Run terá como companheiro Chapter And Verse, um disco contendo cinco canções inéditas

A autobiografia de Bruce Springsteen, Born To Run, virá não só cheia de histórias mas também cheia de música. Juntamente com o livro, o músico lançará um disco intitulado Chapter And Verse que contará com cinco temas inéditos.

As 18 faixas do álbum foram escolhidas pelo próprio e reflectem cada secção do livro, desde os primórdios da sua carreira até tempos mais recentes.

Dois dos grandes pontos de interesse são "Baby I", canção que escreveu na adolescência com George Theiss, e uma versão de "You Can't Judge a Book by the Cover", de Willie Dixon, gravadas em 1966 e 1967, respectivamente, pela primeira banda de Springsteen, os Castiles.

Também os Steel Mill, outra das primeiras bandas do Boss, estarão representados com "He's Guilty (The Judge Song)", gravada em 1970. A mão cheia de inéditos fica completa com "The Ballad of Jesse James" e por uma maqueta de "Henry Boy", que daria origem a "Rosalita (Come Out Tonight)", tema presente no segundo disco de Bruce Springsteen, The Wild, the Innocent & the E Street Shuffle.

Chapter And Verse estará disponível para streaming e download, existindo também versões físicas, em CD e vinil. O disco será disponibilizado a partir do dia 23 de setembro, com a autobiografia a ter a sua data de publicação marcada para o dia 27 do mesmo mês.

Confira o alinhamento de Chapter And Verse:

1. "Baby I" (The Castiles)
2. "You Can't Judge a Book by the Cover" (The Castiles)
3. "He's Guilty (The Judge Song)" (Steel Mill)
4. "The Ballad of Jesse James" (The Bruce Springsteen Band)
5. "Henry Boy"
6. "Growin' Up"
7. "4th of July, Asbury Park (Sandy)"
8. "Born to Run"
9. "Badlands"
10. "The River"
11. "My Father's House"
12. "Born in the U.S.A."
13. "Brilliant Disguise"
14. "Living Proof"
15. "The Ghost of Tom Joad"
16. "The Rising"
17. "Long Time Comin'"
18. "Wrecking Ball"