Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Prince poderá ter deixado um filho

Jornal de Santa Mónica, na Califórnia, diz que resultados de teste genético dão 99% de certeza de que um homem na casa dos 30 é filho de Prince

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O jornal californiano Santa Monica Observer noticia que Prince poderá ter deixado um filho.

Na sequência da morte do músico, em abril, numerosas pessoas alegaram ser suas descendentes.

Mas um homem na casa dos 30 anos, que permanece anónimo, submeteu-se a testes genéticos num laboratório de Santa Monica e, segundo este jornal, os resultados apontam para 99% de probabilidade de o seu pai ser Prince.

Ainda segundo esta publicação, a mãe do indivíduo será uma mulher com quem Prince atuou nos anos 80 - mas que não pertencia à sua banda.

O possível herdeiro de Prince - que deixou uma fortuna estimada em 300 milhões de dólares e não tinha testamento - nunca conheceu o cantor.

Se quiser reclamar o seu direito a parte da herança, terá de entrar em contacto com quem gere os direitos da obra de Prince. Um eventual acordo terá de ser aprovado em tribunal, altura em que os pormenores do caso - nomeadamente a identidade do alegado filho e da sua mãe - terão de ser divulgados.

Prince tinha uma irmã, Tyka Nelson, e cinco meio-irmãos.

Nas semanas que se seguiram à sua morte, 700 pessoas alegaram pertencer à sua família; destas centenas de casos, destacou-se o deste homem, que vive no Midwest americano e cuja mãe terá tido vários encontros amorosos com Prince nos anos 80.

Os representantes de Prince ainda não comentaram esta notícia.