Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Como Lol Tolhurst sobreviveu aos Cure para contar a história

O antigo baterista dos The Cure irá lançar um livro de memórias em outubro

Lol Tolhurst, ex-baterista dos The Cure, irá lançar em outubro um livro de memórias. Intitulado Cured: The Tale of Two Imaginary Boys, o livro contará a sua história enquanto membro da banda britânica, e incidirá igualmente na sua relação de amizade com o vocalista Robert Smith.

Tolhurst, que foi membro dos The Cure entre 1976 e 1989, descreve o livro como "um registo das coisas que me mantiveram acordado às 4 da manhã, flores preciosas do passado a desabrochar nos cantos escuros da memória".

Dos temas abordados no livro, o maior destaque vai para a sua relação com Robert Smith, ele que conhece o vocalista desde os cinco anos de idade. Em entrevista à Noisey, Tolhurst afirma que Cured "é a coisa mais criativa que fiz desde que saí dos The Cure".

O baterista, que saiu da banda devido a problemas com álcool e drogas, diz também que se inspirou na biografia de Duff McKagan, dos Guns N' Roses, quando começou a escrever. "Quando a li, percebi que ele [McKagan] escreveu toda a verdade. Tens de ser honesto quando escreves", comentou.

Para além da entrevista, a Noisey publicou igualmente um excerto de Cured; leia-o aqui. Recorde-se que os The Cure atuam em Portugal no dia 22 de novembro, na MEO Arena.