Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jack White quer bater um record mundial. E é assim que vai ser

O músico explicou o seu plano para colocar um disco de vinil a tocar no espaço

Recentemente, Jack White revelou querer ser a primeira pessoa a tocar um disco de vinil no espaço. E, agora, já se sabe como planeia fazê-lo: envolverá equipamento especial e obrigará à quebra de um recorde mundial.

O blogue da Third Man Records, editora pertença do guitarrista, publicou recentemente os detalhes do plano em questão. E até já se sabe qual será o disco que vai ser tocado: A Glorious Dawn, do astrónomo Carl Sagan.

O disco irá ser tocado no Icarus Craft, o nome dado ao aparelho mandado construir por White, que consiste numa mesa de mistura "à prova de espaço" acoplada a um balão de grande altitude.

O "lançamento" será feito já no próximo sábado, 30 de julho, sendo que a Third Man Records assinalará a ocasião com duas festas, em Detroit e Nashville, onde os fãs poderão acompanhar a missão, ver concertos ao vivo e obter cópias limitadas do disco de Carl Sagan, em vinil dourado.

A concretizar-se, este será o terceiro recorde batido por White, que já é dono do recorde para o disco editado mais rapidamente ("Lazaretto") e, com os White Stripes, deu o concerto mais curto de sempre: apenas uma nota, em 2007, no Canadá.