Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Quando os Pokémon chegam à pop

Um artista brasileiro pegou em várias estrelas da pop atual e reinventou-as para o mundo Pokémon

A "febre" em torno do Pokémon Go tem afectado meio mundo, mas não se pode dizer que este apego pelos pequenos monstrinhos seja novo; há vinte anos que milhões de pessoas por todo o mundo procuram apanhá-los todos.

O impacto do Pokémon na cultura pop é notável, nomeadamente o da sua mascote, Pikachu. Mas e se for a cultura pop a colocar-se no mundo imaginado pelos videojogos e séries de televisão?

Foi o que fez um artista brasileiro, Bruno Alexander, conhecido como BreX. Alexander reinventou várias estrelas da pop atual como se fossem líderes de ginásio nos videojogos (algumas das personagens mais fortes ali presentes, para os leigos).

Para já, fazem parte da lista nomes como Sia, Lady Gaga, Britney Spears, Rihanna, Adele e Beyoncé, sendo que as paródias não só farão rir quem já era fã dos Pokémon antes de Pokémon Go (como o facto dos Pokémon de Britney Spears usarem um ataque chamado "Toxic"...) mas também, talvez, despertar a curiosidade daqueles que só agora ouviram falar nos pequenos mostros. Conheça o Tumblr de Bruno Alexander e veja aqui alguns exemplos daquilo de que se fala: