Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Atentado à entrada de festival alemão faz um morto e doze feridos

Um homem de origem síria fez-se explodir à entrada de um festival de música em Ansbach, na Baviera

Um homem sírio, de 27 anos, fez-se ontem explodir à entrada de um festival de música em Ansbach, na Alemanha, provocando doze feridos, três deles em estado grave.

O ataque suicida ocorreu por volta das 22h locais (menos uma hora em Portugal). As autoridades alemãs afirmam que o bombista terá tentado entrar, sem sucesso, no festival em questão, tendo detonado os explosivos que carregava junto a um restaurante nas imediações do evento.

Para já, ainda não se conhecem as razões por detrás deste novo atentado. As autoridades encontram-se neste momento a apurar se o homem em questão tinha ligações a grupos extremistas. Sabe-se apenas que o homem havia pedido asilo em solo alemão, tendo-lhe este sido negado, no ano passado. Sofreria igualmente de problemas psiquiátricos.

Esta é a terceira tragédia no espaço de uma semana no estado federal da Baviera, após um jovem ter ferido cinco pessoas com uma faca num comboio regional em Wurtzbourg, na passada segunda-feira, e após outro jovem ter morto nove pessoas num centro comercial em Munique, na sexta-feira.