Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Duas coisas que Keith Richards, dos Rolling Stones, nunca gostou nos Beatles

O guitarrista dos Rolling Stones falou recentemente à revista britânica Radio Times

Os Rolling Stones e os Beatles sempre pareceram ter uma espécie de rivalidade amigável, tendo sido os atores principais da chamada "invasão britânica" nos anos 60. Agora, em entrevista ao magazine britânico Radio Times, Keith Richards desvendou duas das coisas que sempre detestou nos compatriotas.

Admitindo que os Beatles "tinham um som magnífico e belas canções", o guitarrista criticou a sua postura em palco: "ao vivo, nunca eram grande coisa", diz.

Para além disso, o período de "retiro espiritual" que os Fab Four passaram com o guru Maharishi Mahesh Yogi merece da parte de Richards fortes críticas. "Senti vontade de os excomungar. Parece que 'ser' os Beatles levou-os a querer que alguém levasse os Beatles para longe", comentou. "Já não queriam ser 'Deus', por isso puseram tudo em cima do Maharishi".

Não é a primeira vez que Keith Richards critica os seus conterrâneos; no ano passado, o músico disse do aclamado Sgt. Pepper's, considerado um dos melhores álbuns da história do rock - senão o melhor -, que era "um monte de m****".