Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Chester Bennington: “Os Linkin Park mantiveram vivo o heavy metal”

O vocalista insurgiu-se contra a facção mais "purista" da comunidade heavy metal

Chester Bennington, vocalista dos Linkin Park, diz que foi a banda norte-americana quem manteve "o heavy metal vivo" com o virar do século.

Em entrevista ao magazine Metal Hammer, o músico insurgiu-se contra os "puristas" da cena heavy metal: "Acho imensa piada a expressões como 'a integridade do metal'. Na minha opinião, foram os Linkin Park quem mantiveram o heavy metal vivo", disse.

Bennington relata ainda que os Linkin Park foram, para muita gente, a sua primeira banda preferida e porta de entrada para sonoridades mais pesadas, na adolescência. "Em 2014 demos um concerto surpresa na Califórnia, e convidámos vários vocalistas de outras bandas para cantar connosco. Todos eles nos disseram coisas como 'o primeiro disco que comprei foi dos Linkin Park' ou 'os Linkin Park são a razão pela qual faço música'".

Para o vocalista, os Linkin Park são agora vistos pelo público "da mesma forma que eu olho para os Deftones, para os Metallica e para os Stone Temple Pilots", ou seja, como uma grande influência musical.

Bennington admite, contudo, que ainda que as palavras dos mais "puristas" não o aflijam, os Linkin Park não são uma banda de heavy metal. "Quisemos desfazer-nos desse rótulo logo ao início, quando diziam que éramos uma banda nu metal. Há elementos na [música da] banda que vêm do metal, outros da pop, outros da electrónica, e do hip-hop", explicou.