Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Novo “Harry Potter” vai ter lançamento mundial no Porto

Oitavo volume da saga literária será publicado no final do mês. Lançamento mundial será na livraria Lello, no Porto

O oitavo volume da saga Harry Potter será lançado no final do mês, e será a cidade do Porto a ter a honra de assinalar a ocasião. Harry Potter and the Cursed Child tem o seu lançamento mundial marcado para a madrugada de 30 para 31 de julho, na livraria Lello, na Rua das Carmelitas.

Esta não foi uma escolha aleatória; o espaço foi uma das inspirações da escritora J.K. Rowling na criação do mundo de Harry Potter, bem como a cidade do Porto em si. Rowling viveu no Porto entre 1991 e 1993, tendo sido aqui que começou a escrever o primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Presentes no evento estarão também dois dos atores que deram vida às personagens de Harry Potter no grande ecrã: um deles será Robbie Coltrane, que veste a pele do simpático Hagrid no cinema.

O evento tem hora marcada para a meia-noite e a entrada é grátis, sendo que os fãs poderão adquirir de imediato a edição em inglês de Harry Potter and the Cursed Child, não existindo ainda quaisquer datas marcadas para o seu lançamento em português.

O livro foi desenvolvido por J.K Rowling juntamente com Jack Thorne e John Tiffany, tendo sido apresentado primeiro como uma peça de teatro no West End, em Londres. O guião foi, agora, transposto para o papel. A história retrata os 19 anos que se seguiram ao último volume da saga, Harry Potter e os Talismãs da Morte.