Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Kanye West e Kim Kardashian vs Taylor Swift: onde isto já vai

Trocas de acusações e ameaças de processos numa história que não parece ter fim à vista

Afinal, "Famous" era só o pavio da bomba que explodiu na relação entre Kanye West, Kim Kardashian e Taylor Swift. Nos últimos dias, já vieram a público gravações de conversas telefónicas, promessas de processos judiciais e insultos de parte a parte.

O caso voltou a ter repercussão esta semana, quando a mulher de Kanye West, Kim Kardashian, publicou um vídeo em que o marido fala com Taylor Swift, alegadamente sobre a inclusão do verso fatídico em "Famous" ("acho que eu e a Taylor ainda iremos ter sexo", em tradução livre).

Ora, se quando a canção foi lançada no início do ano, juntamente com The Life Of Pablo, Taylor Swift disse-se "chocada", nesta gravação parece dar o seu aval à inclusão do verso em questão, inclusive agradecendo a West por a ter consultado antes.

Após a disseminação do vídeo pelos media e redes sociais, Taylor Swift publicou um comunicado em que dizia "não querer fazer parte desta narrativa" e acusando Kim Kardashian de tentativa de "assassinato de carácter".

Pouco depois, surgiram relatos de que Taylor Swift estaria a planear processar Kim Kardashian por invasão de privacidade, ao ter gravado a sua conversa com o rapper e ao publicá-la na internet, à luz de uma lei na Califórnia que diz que a gravação sem consentimento de uma comunicação confidencial constitui crime.

Contudo, a comunicação em questão - isto é, a chamada de Kanye - pode não ser tão confidencial quanto isso... Visto que Taylor Swift sabia estar a ser ouvida por mais gente que não o rapper, como o produtor Rick Rubin, que na gravação inteira - à qual o website TMZ teve acesso - fala por diversas vezes.

Ou seja: qualquer processo judicial estará condenado à partida, pelo que Taylor Swift não dispõe de muitas opções legais, neste momento, para recuperar o seu bom nome. A bronca segue dentro de momentos...