Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bruce Springsteen - e outros - homenageiam Alan Vega

Vocalista dos Suicide morreu no passado domingo, aos 78 anos, de causas naturais

Morreu Alan Vega, vocalista dos Suicide aos 78 anos. O músico faleceu de causas naturais.

A sua morte foi anunciada por Henry Rollins, através do website deste, tendo o ex-Black Flag partilhado um comunicado escrito pela família de Vega.

Após este anúncio, foram vários os músicos que prestaram homenagem ao primeiro artista a descrever a sua música como "punk", e a uma das bandas mais influentes de sempre.

Que o diga Bruce Springsteen, que se inspirou na sonoridade negra dos Suicide na criação de Nebraska, em 1982, principalmente na canção "State Trooper". O Boss costuma também, por várias vezes, tocar ao vivo um dos temas mais famosos do duo nova-iorquino, "Dream Baby Dream".

No Facebook, Springsteen escreveu que Alan Vega "foi uma das grandes vozes revolucionárias no rock n' roll". O músico expressou também a sua "sorte" por o ter conhecido. "A bravura e a paixão que mostrou durante toda a carreira foram muito influentes para mim", disse ainda.

Springsteen não foi o único artista a prestar tributo a Alan Vega, contudo. Também os MGMT e Win Butler deixaram as suas condolências, por via da música. Os primeiros partilharam uma versão de "Goodbye Darling", canção a solo de Vega, ao passo que o vocalista dos Arcade Fire, através do seu alter-ego DJ Windows 98, partilhou uma versão de "Dream Baby Dream".

Nomes como Blondie, Zola Jesus, Ryan Adams e Peaches deixaram também bem expresso o seu pesar nas redes sociais. Leia aqui algumas dessas mensagens.