Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Os De La Soul vêm hoje ao Super Bock Super Rock e contaram-nos que já dormiram num hotel assombrado em Portugal

Trio nova-iorquino vem a Lisboa levantar o véu sobre And The Anonymous Nobody, álbum a ser editado em agosto, e atua entre os portugueses Orelha Negra e o norte-americano Kendrick Lamar

Os De La Soul regressam a Lisboa já amanhã para nova apresentação no Super Bock Super Rock, depois de uma memorável passagem pelos Coliseus de Lisboa e Porto no âmbito do mesmo festival em 2003. O trio nova-iorquino ainda voltou ao nosso país em 2008 para uma apresentação no Casino Lisboa, mas - sobretudo no meio hip hop - há muito que subsistiam dúvidas sobre um certo mito que envolvia a banda e o nosso país.

Recentemente, numa entrevista a Boss AC publicada no seu canal YouTube TV Chelas, Sam The Kid referia-se a um “mito” em torno dos De la Soul: “diz-se que estiveram cá nos anos 90, algures na Margem Sul”. “Sim, também ouvi falar nisso”, confirmou Boss AC. A BLITZ, com a ajuda de Maseo, um dos elementos do trio, pode agora revelar que o mito é afinal de contas matéria de facto: “Éramos muito novos nessa altura, foi em 1991 ou 1992”, recorda o DJ e MC que juntamente com Posdnuos e Dave compõe os De La Soul. “Sim [risos], lembro-me bem da nossa primeira passagem por Portugal. Ficámos num hotel que, de repente, ficou sem luz. Foi tão assustador! [risos]. Há tantas histórias de bruxaria e coisas assim... Apesar de simpático, o hotel era creepy [risos] e a meio da noite ficámos às escuras e passámo-nos: histórias de bruxas, um país novo onde nunca tínhamos estado, um hotel que parecia assombrado – não era uma boa combinação!".

Os De La Soul, mais maduros e menos temerosos, sobem hoje ao palco da MEO Arena, no Super Bock Super Rock, a partir das 22h20.