Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Há um novo record para o DJ set mais longo de sempre: 10 dias

Um DJ nigeriano bateu o recorde anterior, apesar do sofrimento a que se propôs

Está batido o recorde mundial do DJ set mais longo de sempre: pertence agora ao nigeriano DJ Obi, que se manteve atrás dos pratos durante uns impressionantes dez dias!

A maratona, que decorreu num café em Lagos, Nigéria, bateu em 40 horas o recorde anterior, que pertencia ao polaco Norbert Selmaj; em 2014, este fez um set de 200 horas em Dublin, Irlanda.

O recorde deverá ser ainda ratificado pelo Guinness, tendo o DJ seguido todas as regras: uma pausa de cinco minutos a cada hora, ter constantemente alguém a dançar, e não repetir uma canção em menos de quatro horas.

Além destas condições, ao DJ era ainda permitida uma pausa de uma hora a cada 12 horas, e tinha igualmente direito a massagens e avaliações médicas.

O DJ diz que lutou contra a privação do sono fechando os olhos durante uns meros cinco segundos, mas não conseguiu dormir sob pena de se desqualificar. A dada altura, admitiu ter começado a alucinar, mas continuou o set alegadamente em honra do seu pai. "[O set] Tornou-se maior do que eu", relatou.