Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Iron Maiden hoje em Lisboa: o que vamos ver e ouvir

Digressão em torno de The Book of Souls, último álbum da banda britânica, passa pela MEO Arena

É hoje que os Iron Maiden regressam a Portugal, para um concerto inserido na digressão de The Book of Souls, álbum editado o ano passado. O espetáculo tem início marcado para as 19h30, na MEO Arena, estando a primeira parte a cargo dos The Raven Age, banda do guitarrista George Harris, filho de Steve Harris.

À capital, os Iron Maiden deverão trazer não só as canções deste seu novo trabalho como também os velhos clássicos: dos últimos alinhamentos têm feito parte as essenciais "The Trooper", "Hallowed Be Thy Name" e "The Number Of The Beast". E, claro, a mascote Eddie estará invariavelmente presente em palco...

Esta digressão levará os Iron Maiden a seis continentes, atuando em 36 países diferentes. Ao concerto em Lisboa seguir-se-ão três datas em Espanha, sendo que a banda terminará a tour com um espetáculo do festival Wacken, na Alemanha, em agosto. E, claro, o meio de transporte predileto da banda é o Ed Force One, avião pilotado pelo próprio vocalista, Bruce Dickinson.

Nem público nem crítica se têm mostrado indiferentes à digressão: a Loudwire escreveu que os Iron Maiden "não dão quaisquer sinais de envelhecimento", ao passo que a Revolver destaca um espetáculo de palco "impressionante".

Este será o 18º (!) concerto dos Iron Maiden em Portugal, país sempre acarinhado pela banda inglesa. A última presença dos britânicos no país data de 2013, num concerto que também teve lugar na MEO Arena. O preço dos bilhetes varia entre os 39 euros e os 50 euros.

Veja aqui o alinhamento provável e alguns vídeos da digressão:

1. If Eternity Should Fail
2. Speed of Light
3. Children of the Damned
4. Tears of a Clown
5. The Red and the Black
6. The Trooper
7. Powerslave
8. Death or Glory
9. The Book of Souls
10. Hallowed Be Thy Name
11. Fear of the Dark
12. Iron Maiden

Encore:

13. The Number of the Beast
14. Blood Brothers
15. Wasted Years