Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bad Religion e Bring Me The Horizon trocam insultos na Internet

As duas bandas tocaram na passada quinta-feira no Resurrection Fest, em Viveiro (Galiza)

A história da pop e do rock está cheia de rivalidades e discussões - e, com a Internet, as trocas de insultos tornaram-se ainda mais fáceis. Esta semana, os Bad Religion, baluartes do punk rock californiano, e os Bring Me The Horizon, nome forte do metalcore, provaram isso mesmo.

Tudo se passou no Resurrection Fest, que se realiza todos os anos em Viveiro, na Galiza. Ambas as bandas subiram ao palco na passada quinta-feira, mas não sem antes dispararem na direção oposta, através do Instagram.

O motivo? Aquilo a que Brian Baker, guitarrista dos Bad Religion, chamou de "arrogância". Antes de atuar, a banda britânica terá colocado uma fotografia sua nos bastidores, com uma mensagem destinada aos seguranças: "não mandem parar estas pessoas. Podem não ter credenciais. Podem levar quem quiserem onde quiserem sem credenciais". Baker, que claramente não terá ficado impressionado, registou o momento para a sua conta oficial no Instagram, ameaçando: "vou mandar parar estes tipos o dia todo só para lhes dizer como a banda deles não vale nada".

Instagram

A resposta dos Bring Me The Horizon chegou pela mão do baterista Matt Nicholls: "não consigo acreditar que sejas tão velho e ainda ajas como uma miúda de 14 anos. Tens mais com que te preocupar hoje em dia, como a reforma ou o tempo frio", escreveu em resposta à publicação de Baker.

O guitarrista, naturalmente, não se deixou intimidar, respondendo a Nicholls que o post era "um comentário acerca da vossa ilusão coletiva de que os trabalhadores de um festival com trinta bandas são obrigados a decorar as vossas caras", acrescentando que a mensagem dos BMTH "é uma mostra de arrogância" e terminando com "não sei se a vossa música é boa ou má, mas vocês não valem nada como seres humanos". A discussão prossegue dentro de momentos...