Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Álbum raro de Sufjan Stevens encontrado numa lixeira

A descoberta foi feita por um utilizador do Reddit e partilhada nesse website

Afinal, Carrie & Lowell, para muitos um dos melhores álbuns de 2015, não é o sétimo álbum de Sufjan Stevens, mas sim o oitavo. O músico terá deixado guardado na gaveta um álbum gravado de forma amadora, que acabou por ser descoberto numa lixeira... muitos anos depois.

O anúncio foi dado por um utilizador do Reddit, que trabalhou junto dos estúdios de Sufjan Stevens, em Brooklyn. "Um dia vi-o a renovar o espaço e a atirar uma série de coisas para uma lixeira. Tanto quanto sei, acho que [o álbum] nunca foi lançado", contou.

De seu título Stalker: The Definitive Album, o disco deveria ter saído em 1998, mas entretanto foi posto de parte pelo autor. Caso tivesse sido lançado, seria este o primeiro álbum da sua carreira, que começou oficialmente dois anos depois, com A Sun Came.

Da parte de Sufjan, ainda não houve confirmação de que este álbum é real ou uma partida; mas, em entrevistas antigas, o músico contou ter escrito várias canções sobre stalkers. Um representante da Ashmatic Kitty, editora responsável pelos álbuns de Sufjan Stevens, também não confirmou a veracidade do disco mas escreveu, em resposta ao utilizador que o descobriu, que este recebeu "uma prenda especial, que só alguns ouviram".

O álbum já pode, entretanto, ser escutado no Youtube, após o utilizador original ter copiado as canções a partir do CD que encontrou. Ouça-o aqui: