Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Metallica

Metallica editam novo álbum em outubro

Notícia é avançada por um jornal alemão, que assegura que a banda já escolheu o dia em que vai lançar o sucessor de Death Magnetic

O novo álbum de estúdio dos Metallica chega às lojas a 14 de outubro, segundo o jornal alemão Bild. A banda norte-americana já tinha avisado que o sucessor de Death Magnetic (2008) veria a luz do dia em breve.

Numa entrevista recente à revista Citizens of Humanity, o baterista Lars Ulrich confirmou a edição do novo disco em 2016: "à partida, sai no outono". O músico explicou ainda que a nova música "soa definitivamente aos Metallica".

"É, provavelmente, um pouco menos frenético que o último", disse Ulrich, "no último, o Rick Rubin encorajou-nos pela primeira vez a deixarmo-nos inspirar pelo nosso passado. Foi a primeira vez que olhámos para o espelho retrovisor. Desta vez, é um pouco diferente".

O sucessor de Death Magnetic não contará com produção de Rubin. A banda decidiu entregar a produção ao engenheiro de som Greg Fidelman, que também trabalhou no disco de 2008. "Há alguns elementos de produção que são iguais, mas vamos expandir um pouco o nosso som. É provavelmente um disco mais diversificado".