Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Lembra-se dos Inner Circle, a banda de “Sweat (A La La Long)”? Vão estar em Torres Vedras

A música de Inner Circle, Mundo Segundo e NBC vai marcar o festival na areia Ocean Spirit, que espera 100 mil visitantes entre 15 e 24 de julho na praia de Santa Cruz, Torres Vedras, anunciou hoje a organização.

Os jamaicanos do reggae Inner Circle (autores do sucesso dos anos 90 "Sweat (A La La Long)") atuam no dia 23, enquanto o hip-hop pode ser ouvido com os portugueses Mundo Segundo (dia 15) e NBC (dia 24), informou a Câmara de Torres Vedras, em conferência de imprensa.

O festival espera este ano um aumento de 90 para 100 mil visitantes, por acolher uma prova do mundial de surf de WQS, de 20 a 24 de julho, disse o diretor geral do festival, Rodrigo Ramalho.

Ao trazer os surfistas que estão a competir para se qualificarem para o circuito mundial WCT, o município pretende, nesta 10.ª edição do festival, dar um salto qualitativo para "fazer de Santa Cruz um destino turístico de desportos de ondas todo o ano", afirmou o presidente da câmara, Carlos Bernardes.

Um estudo económico efetuado em 2013 pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior concluiu que o festival deixa um retorno económico de um milhão de euros na economia local.

No cartaz da animação noturna, atuam ainda Putzgrilla (17), Supa Squad (19), Meninos da Vadiagem (20), Overule e Mc Virgul (21) e a DJ Olga Ryazanova (22).

Durante o dia, decorrem provas desportivas, como o campeonato internacional de skimboard (16 e 17), o campeonato do mundo de waveski (17 a 24), ambas com mais de uma centena de participantes, a terceira etapa do campeonato nacional de bodysurf (23), uma prova de surf adaptado (23), com meia centena de participantes, e uma prova de natação em mar aberto (17).

O festival decorre em pleno areal da praia e tem preocupações ambientais, motivo pelo qual a organização decidiu certificá-lo como "ecoevento".

Na 'aldeia Neptuno', o local onde se realiza o festival, a decoração é alusiva ao mar, com mesas dos espaços de restauração em forma de prancha de surf.

No recinto, existem ainda uma piscina com atividades para crianças, bares de apoio ao evento e um segundo palco, por onde vão passar DJ locais ao entardecer.

Lusa