Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Korn no Rock in Rio - Lisboa 2016

Rita Carmo

Korn no Rock in Rio-Lisboa: IGAC não deu razão a quem pediu o reembolso do bilhete

Após as queixas de vários espectadores, a Inspecção-Geral das Actividades Culturais determinou que a curta duração do espetáculo dos Korn não obriga a organização do Rock in Rio Lisboa a devolver o reembolso, parcial ou na íntegra, dos bilhetes

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

No passado mês de maio, a atuação dos Korn causou a indignação de muitos espectadores. Reduzido de forma significativa devido a problemas técnicos, o concerto deixou os fãs da banda frustrados. Agora, foi revelada a posição da Inspeção-Geral das Actividades Culturais, que analisou as queixas dos detentores de bilhetes e considera que a organização não tem de devolver o dinheiro dos bilhetes aos espectadores que se sentiram lesados.

No parecer da IGAC, publicado no site do Rock in Rio Lisboa, argumenta-se que a proposta de 27 de maio não era "um simples ou isolado espetáculo musical de uma banda só, mas [sim] 22 bandas a atuar no mesmo dia".

"A atuação da banda Korn não representa uma parcela suscetível de determinar uma redução proporcional do preço, pois no conjunto das 21 atuações realizadas no dia 27 de maio de 2016, esta execução musical é inferior a 20% do total dos espetáculos realizados, donde resulta não existir lugar à restituição, integral ou proporcional, do valor do preço do bilhete", conclui aquela entidade.

Pode ver aqui o parecer completo da IGAC.

Também este ano, o Rock in Rio Lisboa viu Ariana Grande cancelar a sua participação no festival, tendo reembolsado os detentores de bilhetes para esse dia.