Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Cristina Branco mostra canção com música de Filho da Mãe e letra de André Henriques, dos Linda Martini: veja aqui

O tema chama-se "E Às Vezes Dou por Mim" e é o primeiro single de Menina, o álbum que sai em setembro

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Acaba de ser revelado "E Às Vezes Dou Por Mim", o novo single de Cristina Branco.

Retirado do álbum Menina, que sai a 16 de setembro, o tema tem música de Filho da Mãe e letra de André Henriques, dos Linda Martini.

Veja aqui o vídeo, realizado por João Pedro Moreira.

«É fundamentalmente um disco de novas abordagens, de novos compositores de várias latitudes da música portuguesa», pode ler-se no site da artista, que em Menina reunirá letra de António Lobo Antunes com música de Mário Laginha («Quando Julgas que me Amas»); letra de Nuno Prata e música de Peixe, ambos ex-Ornatos Violeta («A Meio do Caminho»); letra de Ana Bacalhau, dos Deolinda, e música de Luís Figueiredo («O Gesto Dela»); letra de André Henriques, dos Linda Martini, e música de Filho da Mãe («E Às Vezes Dou por Mim») e letra de Kalaf e música de Ricardo Cruz («Luto Mudo»).

Cada vez mais requisitados, os irmãos Luís José Martins e Pedro da Silva Martins, dos Deolinda, assinam «Pontes» (com letra de Pedro), ao passo que Jorge Cruz, que já escreveu para Ana Moura e Raquel Tavares, oferece a Cristina Branco «Boatos».

Luís Severo, aka Cão da Morte, escreveu «Alvorada» e os Cachupa Psicadélica criaram «Deusa À», num disco com produção de Ricardo Cruz e os músicos Bernardo Moreira (contrabaixo), Luís Figueiredo (piano) e Bernardo Couto (guitarra portuguesa). Menina inclui ainda um fado tradicional, com palavras de Amália. e será apresentado em julho, no festival Bons Sons, em Tomar, e em setembro, no Avante. Segue-se uma digressão de teatros, em Portugal e no estrangeiro, em outubro.