Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Thom Yorke

Getty Images

Thom Yorke, dos Radiohead, revela a sua canção favorita de “A Moon Shaped Pool”

Vocalista da banda britânica confessa, também, que não esperava que este álbum tivesse sucesso

Thom Yorke, dos Radiohead, revelou a sua canção favorita de A Moon Shaped Pool, novo álbum da banda britânica. Numa nova entrevista à revista Q, o músico falou pela primeira vez sobre o disco, confessando-se espantado com o seu sucesso e com o facto de as pessoas ainda querem saber dos Radiohead.

"Daydreaming", a segunda canção a ser revelada antes de o disco ser editado, é a favorita de Yorke e o músico diz que foi uma das primeiras a ser terminadas: "foi como quando gravámos 'Everything in its Right Place' [de Kid A]. Fizemos aquilo e ficámos 'Certo. OK, é isto...'".

Sobre as boas reações ao sucessor de The King of Limbs, Yorke diz: "esperávamos o oposto. Estimo muito a banda, mas não espero que as outras pessoas o façam". Segundo o entrevistador, o músico confessou que não tinha a certeza se gravaria outro álbum dos Radiohead, mas que pensa sempre isso.

Sobre o regresso de "Creep", o primeiro sucesso dos Radiohead, aos alinhamentos dos concertos da banda, Yorke explica que foi instigado por um fã num concerto em Amesterdão que passou grande parte do concerto a gritar pela canção

"Eu provoquei-o ao começar a tocar a música, o que foi uma má ideia, porque foi como atear um fogo". Depois disso, "dissemos uns aos outros 'vamos ver qual é a reação, só para ver como nos sentimos'".