Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Morreu Scotty Moore, guitarrista de Elvis Presley

O músico tinha 84 anos e faleceu na sua própria casa, em Nashville

Morreu Scotty Moore, guitarrista que acompanhou Elvis Presley ao longo de praticamente toda a sua carreira. Tinha 84 anos.

As causas da sua morte não foram reveladas, mas sabe-se que Moore não se encontrava bem de saúde há já alguns meses. O guitarrista faleceu na sua própria casa, em Nashville, Tennessee.

Uma das primeiras reacções à sua morte partiu de Matt Ross-Spang, engenheiro nos Sun Studios: "[foi] um guitarrista que mudou o mundo, especialmente o meu. Espero que não te importes que continue a roubar os teus licks. Adoro-te, Scotty", escreveu no Instagram.

Moore nasceu em Gadsden, no Tennessee, tendo aprendido a tocar guitarra aos oito anos. Em 1954, o empresário Sam Williams juntou-o a uma jovem promessa, de seu nome Elvis Presley, tendo gravado com este e com o baixista Bill Black o primeiro single do Rei do Rock, "That's All Right (Mama)".

Ao longo dos anos subsequentes, Moore foi (também) responsável por êxitos como "Heartbreak Hotel", "Blue Suede Shoes" ou "Hound Dog". Para além do trabalho com Presley, o guitarrista colaborou com nomes como Keith Richards, Ringo Starr e Jeff Beck, tendo sido introduzido no Rock And Roll Hall of Fame em 2000.

Instagram