Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Red Hot Chili Peppers: “Rockamos sempre os miúdos, porque somos animais”

Os Red Hot Chili Peppers estão na capa da BLITZ de julho, já nas bancas. Leia aqui parte da entrevista com Flea, numa altura em que o novo The Getaway entrou para segundo lugar do top nacional de vendas

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Os Red Hot Chili Peppers, que acabam de lançar o novo The Getaway, estão na capa da BLITZ de julho, já nas bancas com duas revistas extras (dedicadas aos festivais e ao MEO Sudoeste) e dois CDs grátis.

Em destaque está a entrevista da BLITZ a Flea, baixista e um dos fundadores da banda da Califórnia.

Questionado sobre o apelo que os Red Hot Chili Peppers continuam a exercer sobre os ouvintes mais jovens, elabora Flea:

"Quando fizemos o Blood Sugar Sex Magik, já éramos uma banda velha. Já estávamos juntos há dez anos. Mas a magia da nossa banda [passa por aí]. De tantos em tantos anos, lançamos um disco e partimos em digressão. É o ciclo de ter uma banda: escrevemos canções, gravamos discos, andamos com o disco na estrada, descansamos um pouco e escrevemos mais canções… É um ciclo, como o ciclo da natureza".

Para Flea, os Red Hot Chili Peppers têm tido "muita sorte, porque cada vez que fazemos um disco eu subo ao palco, olho para as primeiras filas e vejo miúdos de 13, 14 e 15 anos malucos, mas completamente malucos. E para eles é novo, é uma experiência nova! E depois olho lá mais para trás e vejo os pais, vejo os avós, também no público".

"No nosso caso, rockamos sempre os miúdos. Temos uma certa qualidade selvagem, animal. Porque somos animais. Somos animais indomáveis. Somos curiosos, vulneráveis, selvagens. E os miúdos curtem isso. Curtem sempre. E sabem que quando vão ver-vos tocar, vão ver sangue, vão ver pessoas que estão dispostas a dar a sua vida em palco. E é isso que fazemos. Por isso… deixemos a festa começar!".

Para ler a entrevista completa com Flea, consulte a BLITZ de julho, já nas bancas.

A capa da BLITZ de julho, já nas bancas, com os Red Hot Chili Peppers em destaque

A capa da BLITZ de julho, já nas bancas, com os Red Hot Chili Peppers em destaque