Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

O Sol da Caparica também é para crianças: o cartaz do último dia, 14 de agosto

Os mais pequenos têm dia especial pelo terceiro ano consecutivo. O dia 14 de agosto é o dia da criança n' O Sol da Caparica. A BLITZ avança a programação em primeira mão

À semelhança do que sucedeu nas duas edições anteriores, o festival O Sol da Caparica volta a consagrar uma jornada inteira às crianças no seu cartaz.

Musicalmente falando, esperem-se Canções de Roda, Lengalengas e Outras Que Tais por um quarteto de peso.
É uma encomenda d'O Sol da Caparica a Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino. Juntos, representam diferentes gerações de música portuguesa e, em palco, vão cantar Canções de Roda, Lengalengas e Outras Que Tais que todos conhecem. Vai ser uma viagem às canções tradicionais dos avós temperadas por algumas canções mais recentes dos autores. A direção musical é de Filipe Raposo e o espetáculo conta a a participação especial do coro infantil da Academia de Musica de Almada.

No cinema, destaque para A Monstrinha. A Monstra, mostra de cinema de animação, tem uma edição especial no âmbito do Sol da Caparica pensada especialmente para os mais novos. É uma selecção de quase duas centenas de filmes que abordam temáticas da infância.

Realce para a arte urbana. Serão cerca de duas dezenas de artistas ligados ao graffiti e à street art que terão por missão transformar outros tantos contentores de lixo cedidos pela Câmara de Almada. Estas obras estarão depois expostas pelo recinto do Sol da Caparica, juntamente com outros contentores que já foram intervencionados em edições anteriores do festival. Regula, popular artista de hip-hop que fez questão de ter um destes caixotes no palco consigo aquando da sua passagem pelo Sol da Caparic, tem o referido caixote exposto na "Pente Fino", a sua barbearia de Lisboa.

A terceira edição do festival O Sol da Caparica realiza-se entre 11 e 14 de agosto e, para além da música, contará com várias outras atividades, como o skate.

Os bilhetes estão disponíveis em todos os locais habituais, com valores que vão dos 15 euros (bilhete diário) aos 35 euros (passe geral).

Confira todos os nomes confirmados até ao momento:

11 agosto
David Fonseca
C4 Pedro
Deolinda
Danças Ocultas & Orquestra Filarmónica das Beiras
Aline Frazão
Marta Ren
O Rappa
Orelha Negra
Valete
Mão Morta

12 agosto
Jorge Palma & Sérgio Godinho
Aurea
The Gift
Melech Mechaya
Mundo Segundo & Sam The Kid
Jimmy P
Diogo Piçarra
Cristina Branco & Mário Laginha
Elida Almeida

13 agosto
Ana Moura
Rui Veloso
Ala dos Namorados
DJ Zé Pedro
​Nelson Freitas
We Trust
X-Wife
Capitão Fausto
Keep Razors Sharp
The Black Mamba
Os Azeitonas

14 agosto
Canções de Roda, Lengalengas e Outras Que Tais por Ana Bacalhau, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino