Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Emicida dá concerto surpresa no Festival Silêncio, em Lisboa

O rapper brasileiro Emicida passará por Lisboa este sábado, pode a BLITZ avançar em primeira mão. A atuação terá lugar no Musicbox

O rapper brasileiro Emicida passará por Lisboa este Sábado para um concerto supresa no âmbito do Festival Silêncio. A atuação terá lugar às 00h00, no Musicbox, e tem por base o mais recente registo de originais, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, gravado no decurso de uma viagem de vinte dias ao continente africano, explorando as ligações entre a música, história e cultura de Brasil e África.

A atuação no Musicbox, que tem entrada livre, integra-se na programação do Festival Silêncio, evento que entre 30 de Junho e 3 de Julho, ocupa o Cais do Sodré com mais de 140 atividades de acesso livre nas áreas de cinema, conversas, música, oficinas, exposições e performance.

Na música, destaque para o concerto de abertura que junta Ricardo Martins, Filho da Mãe e Miguel Borges, em torno do disco Tormenta e das palavras de poetas portugueses (quinta, 30 de junho, 22h00, Jardim Dom Luís), Cachupa Psicadélica: A Moda do Poeta (sexta, 1 de julho, 22h00, Jardim Dom Luís), Lula Pena (domingo, 3 de julho, 22h00, Jardim Dom Luís) e a apresentação do disco a solo de Maze (quinta, 23h30, Musicbox).

A programação total do festival pode ser consultada em www.festivalsilencio.com ou no jornal/programa online do evento.