Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Aerosmith anunciam o seu fim

A banda norte-americana irá pôr termo a uma carreira com mais de 45 anos

Mais de 45 anos após a sua formação, em 1970, os Aerosmith anunciaram o seu fim. A banda de Steven Tyler e Joe Perry irá dar uma última digressão em 2017, antes de colocar um ponto final na sua história.

O anúncio foi feito pelo próprio Tyler, durante uma entrevista com o radialista Howard Stern. Salientando o seu amor pela banda, o vocalista revelou que os Aerosmith irão "fazer uma digressão de despedida, porque está na hora".

Na calha estará também, segundo Steven Tyler, um último álbum - que seria o sucessor de Music From Another Dimension!, de 2012.

"Há duas bandas que ainda mantêm os membros originais: nós e os [Rolling] Stones", disse ainda. Um hipotético fim dos Aerosmith já havia sido comentado em dezembro, após uma entrevista do guitarrista Brad Whitford, que o justificou com a idade dos músicos. "Seria muito bom fazer uma última vénia e agradecer [ao público]", disse então.

No próximo mês, Steven Tyler irá editar o seu primeiro disco a solo, um álbum country intitulado We're All Somebody From Somewhere, que não terá agradado aos seus colegas de banda. Após Joe Perry, que esteve recentemente no Rock In Rio-Lisboa com os Hollywood Vampires, ter tecido algumas críticas negativas a este projeto, o vocalista respondeu que "a inveja corre no sangue desta família".