Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Gilberto Gil

Getty Images

Gilberto Gil internado

Músico brasileiro tem problemas de insuficiência renal e está no hospital a receber tratamento

Gilberto Gil foi internado na semana passada e ontem continuava no hospital. O músico brasileiro sofre de insuficiência renal e está a receber tratamento desde a passada quarta-feira. Esperava-se que tivesse alta no sábado, ontem ainda permanecia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A assessoria de imprensa de Gil divulgou que estes tratamentos terão de ser realizados mensalmente e "não há informações de quanto tempo durarão", pode ler-se no site da Globo.

O músico já tinha estado internado duas vezes este ano: primeiro em fevereiro devido a hipertensão arterial e em maio passou 9 dias no mesmo hospital devido ao problema de insuficiência renal.

Na altura, partilhou a seguinte mensagem no Instagram: "como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa".