Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Festival de Glastonbury anuncia homenagens a David Bowie, Lemmy e Prince

Esculturas, orquestras e DJ sets prometidos no festival britânico

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O festival britânico de Glastonbury, que se realiza de 22 a 26 de junho, anunciou várias homenagens a três músicos que nos deixaram nos últimos meses: Prince, David Bowie e Lemmy Kilmister.

Os quase 180 mil festivaleiros esperados em Glastonbury podem contar com estátuas dos três ícones: Bowie será representado por um relâmpago colocado no topo do Pyramid Stage, onde tocarão Adele ou Coldplay, ladeado por um par de asas prateadas e um olho verde.

Lemmy, o mítico líder dos Motörhead, que atuou no festival ainda no ano passado, será recordado por um símbolo da paz com um ás de espadas em alumínio e uns cornos de carneiro.

Já para lembrar Prince, o escultor Joe Rush construiu uma estátua de quase quatro metros, de uma mão gigante com uma coroa roxa, da qual sairá uma pomba branca.

Quanto às homenagens musicais, no sábado à meia-noite uma orquestra de 50 músicos, todos vestidos de branco, tocará a sinfonia que Philip Glass escreveu em homenagem ao álbum Heroes, de David Bowie. E Alexis Taylor, dos Hot Chip, irá homenagear Prince com um DJ set na sexta-feira à noite.