Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Liam Gallagher criticado por tweet “homofóbico” sobre hooligans russos

A propósito dos confrontos entre adeptos ingleses e russos, o músico usou linguagem “colorida” para se referir aos segundos

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Liam Gallagher foi criticado por uma mensagem que escreveu no Twitter, referindo-se em linguagem considerada homofóbica aos adeptos russos, que se têm envolvido em confrontos com os adeptos ingleses, no Europeu de Futebol que decorre em França.

Veja aqui o seu post, de difícil tradução.

"Russian hooligans skintight shorts bumbags batty boy muscles ha ha I'd be more worried bout getting me arse pinched LG X"

Alertado para o caráter das suas declarações, na sequência do recente massacre numa discoteca gay de Orlando, na Flórida, Liam Gallagher mostrou-se arrependido: "Se ofendi alguém com os meus tweets, peço desculpa", escreveu.

Há alguns dias, o guitarrista de Florence and the Machine, Rob Ackroyd, também foi criticado por, também motivado pelos confrontos entre ingleses e russos, escrever que desejava que os adeptos de Inglaterra levassem "uma bela cacetada".

"Escrevi adeptos, mas quis dizer hooligans. Expliquei-me mal. Não quero que ninguém seja agredido. Todo o tipo de hooliganismo é aberrante. Paz e amor", escreveu.