Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

O Rappa

Brasil no festival O Sol da Caparica

São várias as propostas com sabor brasileiro no cartaz deste ano do festival da Costa da Caparica

O festival O Sol da Caparica vai receber este ano uma série de propostas brasileiras. Além de O Rappa, subirão ao palco a Roda de Choro de Lisboa e Cristina Branco & Mário Laginha, que revisitam a obra de Chico Buarque.

Com uma proposta onde cruza rap e rock, reggae e funk, hip-hop e algo mais, O Rappa chega a Portugal para apresentar Nunca Tem Fim..., o seu mais recente trabalho, nomeado para um Grammy Latino.

O coletivo Roda de Choro de Lisboa é composto por Nuno Gamboa (violão de 7 cordas), Eduardo Miranda (bandolim), Carlos Lopes (acordeão), Alexandre Santos (percussão) e João Pedro Santos (clarinete) e propõe uma viagem musical que vai "desde o corridinho ao fado, até à música de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e muitos outros".

A fadista Cristina Branco junta-se ao pianista Mário Laginha para um concerto durante o qual prestarão homenagem a Chico Buarque, um dos nomes maiores da música brasileira.

A terceira edição do Sol da Caparica realiza-se nos dias 11, 12, 13 e 14 de agosto e os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam 15 euros (diário) e 35 euros (passe geral).

Veja aqui os nomes confirmados até ao momento (cartaz musical de um festival que se dedica também às provas desportivas).

11 agosto
O Rappa
Orelha Negra
C4 Pedro
Deolinda
Mão Morta
Marta Ren
David Fonseca
Danças Ocultas & Orquestra Filarmónica das Beiras
Aline Frazão

12 agosto
The Gift
Mundo Segundo & Sam The Kid
Aurea
Diogo Piçarra
Cristina Branco & Mário Laginha
Elida Almeida
Melech Mechaya
Jorge Palma & Sérgio Godinho
Roda de Choro de Lisboa

13 agosto
Ana Moura
Rui Veloso
DJ Zé Pedro
Nelson Freitas
X-Wife
We Trust
Ala dos Namorados